quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Obrigado Ronaldo


Se em Portugal as capacidades sociais são importantes no mundo do trabalho, em Omã são essenciais. Um “olá, tenho aqui este papel para o cartão de residente” não é muito bem recebido. Até podem tratar das coisas, mas com uma cara de pau de meter inveja ao Eanes e sem qualquer informação adicional ao ponto de pensar se o papel alguma vez sairá daquela secretária. Às vezes apetece voltar atrás e dizer “Olá, bom dia, como está? Sou o Gil. Como se chama? Cheguei há dois dias e estou a gostar muito do país. É muito bem vindo. Obrigado, estou muito contente por aqui estar. De onde vem? De Portugal. Ahh. Sabe, o meu filho acompanha a liga espanhola. Acha que o Ronaldo vai sair do Real Madrid? Pois, ele tem estado a falar nisso. Dizem que o Mourinho o vai levar para o PSG. Mas só deve sair no fim da época. E porque é que o Mourinho não treina a seleção Nacional? Deviam ter ganho à Espanha. Os espanhóis já conhecem o Ronaldo e não o deixaram fazer nada. Pois é, foi um jogo renhido. Aquele tiki taka é muito irritante mas funciona. Bom, tem aí os documentos para o cartão de residente? Isto deve estar pronto para a semana e entramos em contacto consigo quando for buscar o cartão à policia. Tem de esperar um bocado para tirar as fotografias e as impressões digitais mas sai de lá com o cartão. Tem de pagar com cartão de débito. Ok, muito obrigado, é uma grande ajuda. Pois é eu também prefiro a bola para a frente ao estilo inglês…”
5 minutos de conversa depois e está tudo tratado com toda a informação e dicas úteis. E claro, sorrisos de ambas as partes!

Sem comentários:

Enviar um comentário